Menu do Blog

Image Map

03/08/2015

Sou adolescente e estou grávida. E agora ?

03/08/2015
Olá o assunto de hoje é Estou grávida e agora ? 


imagem : luiza aureliana 



Se você chegou aqui no blog pelo Google, com aquele choque de quem acabou de descobrir que está grávida. Toca aqui! Já passei por isso. 

- Luiza, você é louca? Acabei de descobrir que estou grávida e você me diz "toca aqui"?

Pois é, não estou aqui pra julgar você, até porque passei e passo pela maternidade precoce, estou aqui pra orientar sobre o que fazer, assim que você descobre, sei que uma gravidez indesejada é muito assustadora, ela adia muitos sonhos e faz com que a gente amadureça muito rápido.

Quando descobri foi assustador, eu estava com minha mãe em um consultório, fui fazer ultrassom abdominal porque eu estava passando muito mal, estava vomitando constantemente, assim que o médico fez a ultrassom ele deu a notícia tipo "pa-pum!", minha mãe saiu da sala muito estressada, falando muito e eu  tinha mil coisas na cabeça... Eu só pensava: e agora?

Como lidar com uma gravidez na adolescência ? 

1- Agora, no momento, você precisa manter a calma, eu sei, é difícil, mas é necessário para você botar tudo no lugar .

2- A gravidez gera muitas consequências, dentro de você tem um bebê, você precisa amá-lo, ele tem muita necessidade disso, desde quando ainda estão na barriga, é como se eles quisessem falar: "-estou aqui, não vou a lugar algum".

3- É muito importante que você conte à sua família, assim que descobrir, acredito que a sua mãe ou o parceiro são os que irão te dar o maior apoio nesse momento.

4- Com o tempo você irá se acostumar, é importante que você siga em frente, adapte sua vida a essa nova realidade .

5- No momento, pode ser que você não veja um lado bom nessa história, mas depois que o bebê está nos seus braços, nasce um instinto maternal tão grande e lindo, você se apaixona para sempre por esse lindo ser que depende de você e do seu amor .

6 - Continue na escola, se você é como eu e ainda está estudando, quando o bebê nascer tente voltar, sei que nem todas têm a oportunidade de voltar aos estudos, mas se você tiver apoio de pessoas que te amam, tenho certeza que eles irão querer te ver bem, te ver terminando os estudos e tendo um futuro brilhante.

7- Se cuide, procure o médico e inicie, desde já, o pré-natal, assim vai ser evitados eventuais problemas durante a gestação para você e o seu bebê .

8- Acredite que você irá ser uma boa mãe, enfrente os preconceitos e seja capaz! 

O post de hoje termina aqui, espero ter ajudado, se caso você ainda tenha duvidas, fique a vontade para falar comigo no facebook, um grande beijo e se cuida!






  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente , seu comentário é muito importante pra nós !