Menu do Blog

Image Map

20/07/2015

Veja como deixar as unhas mais fortes e saudáveis

20/07/2015
Olá meninas! Tudo bem com vocês ? Hoje eu venho falar de unhas.
As minhas unhas eram bem fracas sabe?! Quando eu deixava elas crescerem um pouco mais do que o normal, elas quebravam, eu não gostava e sei que ninguém gosta de quebrar as unhas. Se suas unhas estão fracas do mesmo modo que as minhas, confere esse post que sei que vai te ajudar e muito!


1º - Vou começar falando da importância de lixar as unhas. Lixar é um grande passo para deixar as unhas mais fortes e evitar que elas se quebrem, a lixa retira todos os restinhos de unhas que prendem nas roupas e evita que a unha seja quebrada, então deixe sempre suas unhas lixadas que vai trazer muitos benefícios .



2º - Na hora de retirar as cutículas evite tirar muito, pois quando tiramos em excesso as unhas ficam menos fortes e menos saudáveis.



3º - E que tal se a gente substituir o alicate por um empurrador de cutículas? Tá, eu sei, é meio complicado essa hipótese, mas depois de um tempo as cutículas irão ficar mais finas, porque o nosso corpo entende que quando retiramos a cutícula ali tem um machucado, então a pele precisa crescer novamente para adquirir uma barreira de proteção. Por isso quanto mais tiramos as cutículas mais elas crescem.



4º - Use um creme nas cutículas para deixá-las mais hidratadas e fica mais fácil na hora que você for empurrá-las ou retirá-las, lembrando que é pra retirar bem pouco, sem exageros .



5º - Use o casco de cavalo, ele funciona muito bem em unhas fracas e quebradiças, como eram as minhas. Ele é enriquecido em cálcio e pantenol, duas substâncias muito importantes para a saúde das unhas.



6º - Use base antes de pintar as unhas, a base faz com que o esmalte dure por mais tempo, mas lembre de não ficar muito tempo com esmaltes nas unhas, fique mais ou menos uns 15 dias com e fique pelo menos 2 a 3 dias sem esmaltes, porque as unhas precisam respirar .



Então é isso meninas, espero que tenham gostado das dicas , comentem aqui embaixo e se cuidem, beijos!















4 comentários:

  1. Gostei! Já sabia de muitas dicas, mas aprendi mais agora
    Karenblogger907.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei Lu, vai me ajudar muito minhas unhas são muito fragieis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada ke , fico muito feliz em saber que vc gostou , <3

      Excluir

comente , seu comentário é muito importante pra nós !