Menu do Blog

Image Map

18/08/2014

Conselho De Mãe Pra Mãe

18/08/2014
                        Conselho De Mãe Pra Mãe

Olá queridas! Hoje venho com um tema muito polêmico, 
o tema é : Como Lidar Com As Diversas Opiniões Das Pessoas Com Seu Filho(a)?
Muitas pessoas vêm me dar dicas do que devo ou não fazer com minha filha, tem algumas dicas que são legais e outras que são bem chatinhas, vou contar uma história que ocorreu comigo .

Eu estava em um local onde havia outras crianças com a idade parecida com a idade da minha filha, era um dia frio e eu agasalhei bem minha filha, só que, chegou uma senhora e falou o seguinte: 
-você tem que usar uma luvinha e uma toquinha na sua filha, pois ela pode pegar pneumonia. Fico muito indignada com essas coisas!
Eu apenas falei:-pode deixar.

Sim, isso foi bem chato, pois todas as crianças estavam com o mesmo tipo de roupa que minha filha e nenhuma estava com toquinhas ou luvinhas, mas ela veio falar aquilo só pra min, não entendo isso até hoje, mas eu venho lendo alguns posts na internet que ensina como lidar com as opiniões das pessoas .


É preciso jogo de cintura para lidar com a situação, sem se magoar ou ofender alguém. Saiba como!

Saber Ouvir : precisamos ouvir o que dizem, mas você que escolhe o que vai utilizar com seu filho(a) .

Como Se Sair Bem : - Quando houver mais insistência do que o necessário ou o desconforto se instalar, é preferível uma saída do tipo: “Obrigada, vou levar em conta essa nossa conversa. Agradeço seu interesse”.
- Se, mesmo assim, houver a insistência, os limites devem ser estabelecidos de forma clara, firme, mas sempre de forma educada e com respeito.
- Outra boa saída é pedir licença, alegando um compromisso, cansaço ou até esclarecendo, mais uma vez, que você já entendeu o ponto de vista.
- Seja delicada, mas, acima de tudo, firme. Um olhar seguro afasta os intrometidos.
- Não justifique suas atitudes, por exemplo: não faço o que você sugeriu porque ele não gosta ou não pode comer determinado alimento. Ao se justificar, você abre espaço para uma discussão. Portanto, nada de justificativa ou explicação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente , seu comentário é muito importante pra nós !